Recepcionista

A Recepcionista é o profissional que recepciona os visitantes ou clientes do estabelecimento. É de responsabilidade do recepcionista atender o público, orientar os visitantes, dar informações, atender telefones, transferir ligações, controlar a entrada de pessoas na empresa, entre outras atribuições. Dependendo da área em que atua, a empresa onde o recepcionista trabalha, sua função varia. Esse profissional é o "cartão de visitas" da empresa ou loja, pois é quem realiza o primeiro contato com os visitantes ou clientes, portanto, é exigido, atualmente, que o profissional seja sério, instruído e educado.

Principais Atividades

Dependendo da área de atuação da empresa na qual o recepcionista trabalha, suas atribuições mudam, embora as mais comuns sejam: recepcionar os visitantes apresentar a empresa dar-lhes informações e tirar dúvidas sobre a empresa atender telefonemas transferir ligações controlar a entrada de visitantes e funcionários receber e remessar mercadorias, correspondências e documentos realizar atividades rotineiras da empresa, que variam de acordo com o ramo de atividade em alguns casos, coordenar o sistema de logística e segurança servir cafés, se for o caso