Administração de condomínio

  1. Controle do cadastro de proprietários.
  2. Atendimento (pessoal/telefônico) de condôminos com fornecimento de informações, soluções de problemas, etc.. 
  3. Disponibilização de banco de dados na INTERNET (serviço geralmente cobrado à parte).
  4. Controle dos mandatos do Corpo Diretivo – Síndico e Conselho Consultivo.
  5. Serviço de malote para a retirada e entrega de correspondência no próprio Condomínio.
  6. Assessoria às reuniões do Corpo Diretivo (quando realizadas fora do horário de expediente da empresa será cobrada à parte).
  7. Emissão e distribuição de cartas, circulares, editais de convocação e atas das assembleias Gerais.
  8. Presença nas assembleias (qualificação e controle das presenças, esclarecimento de dúvidas e redação das respectivas atas) – serviço geralmente cobrado à parte.
  9. Transcrição das atas no Livro próprio e registro no Cartório de Títulos e Documentos
  10. Coleta de orçamentos de obras e
  11. Gerenciamento dos arquivos documentais
  12. serviços que se fizerem necessários
  13. Atendimento a fornecedores de materiais e serviços
  14. Elaboração das planilhas de concorrência e acompanhamento financeiro das obras e serviços
  15. Gerenciamento do seguro de incêndio (obrigatório) e de responsabilidade civil (controle do vencimento da apólice, coleta das propostas para a renovação, análise e encaminhamento das mesmas ao Síndico para a deliberação)
  16. Acompanhamento da liqüidação de sinistros.
  17. Gestão da situação/manutenção dos equipamentos de segurança, levando-se em conta as normas do Corpo de Bombeiros, a legislação municipal (CONTRU) e as normas técnicas da ABNT, a saber:
    • validade e renovação do AVCB – Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros
    • certificado de Manutenção emitido pelo CONTRU (edifícios comerciais)
    • vencimento das cargas dos extintores de incêndio;
    • testes hidrostáticos dos extintores
    • hidrantes e registro de recalque do Corpo de Bombeiros
    • formação e treinamento da brigada de prevenção e combate à incêndio
    • sinalização de segurança
    • sistema de alarme
    • sistema de iluminação de emergência
    • grupo gerador de energia elétrica
    • sistema de detecção de fumaça
    • portas corta-fogo
    • corrimãos
    • escada de emergência e rotas de fuga
    • sistema de pára-raios (medição ôhmica e abrangência do sistema)
    • instalações elétricas e controle de demanda das cargas instaladas
    • sistema de sprinklers
    • aplicação da legislação municipal referente aos deficientes físicos
       
  18. Controle/emissão de gráficos referente aos consumos de água/esgotos, de energia elétrica e de gás (são anexados às pastas mensais de prestações de contas).
  19. Administração de locações de espaços/áreas comuns do edifício (lajes de cobertura, fachadas, etc.) – serviço cobrado à parte na base de 5% da receita auferida pelo Condomínio.
  20. Controle e atualização do CNPJ do Condomínio. Eventual regularização decorrente de problemas incidentes em gestão anterior a nossa, será cobrada à parte, com preço submetido à prévia concordância do Síndico.
  21. Gestão dos contratos de conservação e de manutenção:
    a) elevadores
    b) porteiros eletrônicos
    c) centrais telefônicas
    d) antenas coletivas
    e) áreas ajardinadas
    f) portões automáticos
    g) conjunto moto-bombas
    h) aquecimento central
    i) ar condicionado central

     
  22. Gestão de contratos de prestação de serviços terceirizados:
    a) serviços de vigilância patrimonial
    b) monitoramento de segurança 24 horas e sistema de proteção perimetral
    c) serviços de limpeza
    d) serviços de portaria
  23. Vistoria técnica periódica nas instalações e áreas comuns com emissão de relatórios, ilustrado com fotos quando for necessário. As vistoria são realizadas sem nenhum ônus para o Condomínio através da nossa associada Techview Engenharia. 
  24. Assessoria nas áreas de engenharia, arquitetura, paisagismo e decoração. Como essa assessoria é terceirizada, a elaboração de projetos ficará sujeira à provação prévia do respectivo orçamento.
  25. Controle dos acessos (emissão de crachás, livros de anotações, etc.).
  26. Controle da manutenção das áreas de recreação: salão de festas, salão de jogos, piscinas, salão de ginástica, home theater, quadras poliesportivas, pistas de corrida, etc.
  27. Controle e cobrança dos alugueis pelo uso do salão de festas, de churrasqueira, gazebo, etc.
  28. Diligências junto à concessionárias de serviços públicos, cartórios e repartições públicas para obtenção de parcelamentos, certidões, etc. – serviço geralmente cobrado à parte